Aparências | Resenha #07



Título da obra: Aparências
Nome do Autor: Luis Madureira
Publicado por: All Print Editora
Lugar e data da publicação: São Paulo/ 2012
Número de páginas: 214


                                                     Sinopse



O que você, mulher, faria se o seu marido fosse assediado insistentemente por uma "amiga" sua? Pior ainda, o que você faria se o seu marido cedesse aos assédios dela?E você, homem, o que faria se uma linda, charmosa e fogosa mulher o assediasse seguidamente? Mesmo amando sua esposa, você conseguiria resistir aos apelos sexuais da outra?Com a personagem Silvinha como pivô, esse tema polêmico é abordado de forma simples e divertida, prendendo a atenção dos leitores do início ao surpreendente final. 







Resenha


Logo no primeiro capítulo, Luis Madureira nos joga uma bomba... Silvinha está morta.

Já no segundo capítulo, tudo começa a se encaixar voltando quarenta dias atrás, para que possamos saber cada motivo pela morte dela.

Juca e Silvinha são casados mas nos últimos tempos ambos não estão satisfeitos com o casamento. Juca é um homem discreto e que não gosta do comportamento de sua esposa, que acaba o deixando com muita vergonha. Já Silvinha é dona de um corpo atraente e de uma lábia que qualquer mulher sente ciúmes apenas de olhar.

Depois de muito tempo sem se verem, Carlos encontra Juca em uma reunião na empresa onde Juca é diretor a pouco tempo. Carlos convida Juca e a esposa para que possam jantar em sua casa para conhecer sua esposa Bibi e seus amigos, Nando e Val, que também são casados.

Muitas coisas acontecem nesse encontro de amigos e todos querem saber mais de Silvinha, logo ela por ser a mais animadinha da turma e que fica jogando alguns elogios para Carlos e Nando. Lógico que as esposas de ambos ficam com muita raiva e dizem que nunca mais querem a ver novamente.
Juca como diretor da empresa, sempre faz algumas viagens para Nova Iorque, deixa Silvinha em casa, e claro, ela não gosta muito da ideia. Se sentindo muito sozinha, ela embarca numa aventura muito quente com os dois mais novos amigos do casal, Carlos e Nando.
Ao decorrer do livro Silvinha se mostra uma mulher convincente.

Depois de uma semana fora de casa, Juca chega em casa e se depara com muitas viaturas na porta e fica se perguntando o que aconteceu com sua esposa.

E é a partir daqui que o livro começa e mostrar as conclusões e onde o cerco fecha para todos os personagens da trama. Quem acompanhou as resenhas de Joia Rara e também Amor e Ódio que ambos são obras de Luis Madureira, sabem muito bem que não escondo minha paixão pelas histórias dele. Todos tem um desfecho impressionante e todas são histórias que você começa e não quer largar tão cedo. Luis é um dos autores brasileiros que tenho a admiração de dizer: EU LEIO NACIONAIS. 



Recomendo ambos livros que li dele. Com certeza você terá uma leitura surpreendente.

Espero que tenham gostado da resenha e fiquem bem. 
Até a próxima ;*











Comentários

  1. Oie!

    Primeiro, obrigada por curtir meu instagran!
    Segundo, não conhecia o autor, e sua resenha é bastante empolgante!
    Essa coisa de o protagonista começar o livro morto é algo Machadiano e que vem sendo retomado por alguns escritores, na verdade, gosto bastante dessa desconstrução narrativa!
    Obrigada pela dica! Abraços e Boas Leituras!

    www.lingualiteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, muito obrigado por ler, espero que você leia mesmo e quero saber sua opinião depois ;*. Abs.

      Excluir

Postar um comentário

Mais Visitadas do mês

Serial Killers - Anatomia do Mal | Resenha #95

Os Guardiões | Crítica

IMPORTANTE. LEIA!

Balançando a Raba 2.0

It - A Coisa | Crítica