Batalha Interior | Resenha #02



Oi oi galera!! Seja muito bem vindo(a) mais uma vez ao blog Um Simples Leitor. Hoje você irá ficar por dentro sobre do que se trata do livro: Batalha Interior que também é uma obra escrita pelo autor Fabrício Maurício. 



Título: Batalha Interior
Nome do Autor: Fabrício Maurício
Publicado por: Editora Pandorga
Lugar e ano da publicação: São Paulo/ 2013
Número de páginas: 209



Sinopse


Vivemos em uma luta interior, buscando o melhor caminho para nossas vidas. Entretanto, nos deparamos com várias escolhas e dúvidas, qual é o caminho certo ou errado? Afinal, qual é a nossa natureza?
Nessa fabulosa história de redenção, o leitor vai se identificar com conflitos, lutas, desesperanças, infortúnios, e conquistas. Comparando os fatos da vida de Patrick com suas próprias escolhas, indagando a si mesmo se está no caminho certo. Neste caminho, vai odiá-lo, sentir pena e compaixão, e enfim, amá-lo!
Mais que tudo isso, independente do quanto já tenha vivido, se está diante de sua primeira batalha ou se de tanto fazer escolhas erradas já cansou de tentar, você vai poder se permitir sonhar de novo! E se encontrar com as generosas salpicadas de magia, mistérios e beleza que a vida pode nos proporcionar.
A vida sempre nos dá a oportunidade de recomeço!


Resenha



Patrick é um jovem que como todos tem seus grandes sonhos. É estudante em uma faculdade e busca ter sua própria renda e então resolve abrir uma banca de revistas. Vendo que não está dando nada certo ele se envolve em contas intermináveis. Sua mãe o aconselha a vender sua moto (que ele tanto teme em perder) e como se vê numa grande enrascada ele a vende e volta a andar de ônibus e continua estudando e trabalhando. Um certo dia ele encontra toda sua banca saqueada e arrombada por vândalos e com isso decide fechar por indeterminado tempo. Próximo a quase ser ignorado pelo exército ele faz de tudo para entrar pra conseguir o dinheiro pra comprar de volta sua tão desejada moto. O tempo vai passando e ele vai deixando de acreditar nos anjos que sua mãe sempre os manda acompanhar, e ele resolve se afastar de Deus pelo fato de ele nunca sentir que está o ajudando, pois tudo em sua vida da com resultado negativo. Após uma grande evolução e recaídas em sua vida Patrick então resolve voltar a ativa e deseja recomeçar toda sua vida do zero, desejando um casamento, filhos e um futuro bem planejado e feliz. Mas novamente suas escolhas o leva para o fundo do abismo e então ele resolve fazer uma terrível escolha que nunca pensaria em ter. 



Sobre o Livro



O livro é dividido por partes centrais e capítulos titulados, e a cada início de parte contém uma página como formato de HQ sem falas. É uma leitura super fácil e uma linguagem atualizada, e a cada página lida sua curiosidade aumenta pra saber logo o que Patrick irá aprontar mais uma vez. 


Nota de Um Simples Leitor      
   
envolvendo autoconhecimento, escolha profissional, interesses vocacionais e orientação vocacional o autor nos trás uma grande lição de vida e retrata como nossas escolhas podem nos afetar tanto por bem, quanto por mal. 


E é com isso que me despeço de você e digo: Faça suas escolhas com pensamento e não com pressão. Fique bem e se cuide. Até a próxima publicação e tchau, tchau. ;*

Comentários

Mais Visitadas do mês

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Os Guardiões | Crítica

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Stranger Things - 1° Temporada