Amor e Ódio | Resenha #04

Olá gente, tudo bem com vocês?
Seja bem vindo mais uma vez ao Blog Um Simples Leitor e fique à vontade ;)

Hoje vou trazer pra vocês, uma breve resenha e minha nota sobre a obra do autor que é parceiro do Blog: Luis Madureira. 



Título da Obra: Amor e Ódio
Nome do Autor: Luis Madureira
Publicado por: All Print Editora
Ano e Local de Publicação: 2013/ São Paulo
Número de páginas: 237





SINOPSE - PARTE I

Pode um grande amor gerar um ódio ainda maior?

Ao sentir-se injustiçada, uma pessoa pode reagir das mais variadas formas. Uma mágoa contida pode fazer crescer um desejo incontrolável de vingança.

O que as pessoas são capazes de fazer nessas situações? Dar o troco e fazer com que o inimigo pague com a mesma moeda? Seria essa a melhor vingança? E por que não eliminá-lo?


SINOPSE - PARTE II

Após um ano de muito trabalho, nada mais justo do que uns dias de merecidas férias. Assim pensou a linda jovem Alva Ward, quando resolveu embarcar por alguns dias no luxuoso navio italiano Imperatore, para um prazeroso cruzeiro pela costa brasileira.

Contudo, o assassinato de dois passageiros pouco após o início do cruzeiro, colocaria por água abaixo a tranquilidade de todos a bordo.

Em meio a uma acalorada disputa travada entre o Oficial de Segurança do navio Imperatore e o Tenente Raí Duran da Divisão de Homicídios da Polícia de Rio de Janeiro, a jovem Alva Ward vê-se colocada ao mesmo tempo nos papéis de suspeita pelos assassinatos e de chave na solução dos mesmos.

Em qual papel ela se sairá melhor? Para saber, só mesmo embarcando no Imperatore junto com os personagens de Amor e Ódio. 




RESENHA

Antes de tudo, se ainda não leu a resenha anterior da Obra: Joia Rara, leia para entender um pouco sobre essa. ;)

Após um ano super cheio de complicações e cheio de assassinatos no Rio, Alva Ward decide tirar alguns dias de férias num luxuoso Navio italiano.

Enquanto isso, uma turma de formandos também se prepara para essas férias no mesmo navio. O grupo de organização da formatura passa por alguns conflitos que acabam em discórdia. Muito amor e ódio envolvido com esses jovens eles pensam em ter suas férias inesquecíveis.
Após poucas horas de embarque acontece dois assassinados colocando toda a tripulação em pânico e colocando o grupo de jovens em suspeita juntamente com Alva Ward e uma pobre senhora chamada Rosa que apenas fizeram companhia com os jovens na mesa reservada. 

Mais uma vez Alva Ward está entre os suspeitos e mesmo com toda sua beleza ainda não passa despercebido pelo segurança do navio, Magnus fica na dúvida que por mesmo ela sendo uma assassina ainda pode ter algo a mais com a senhorita Alva.

Raí Duran, o Tenente que faz as investigações dos assassinatos, no fim de Joia Rara(resenha abaixo) deixa explicito sua paixão por Alva Ward e mesmo assim não deixa de lutar por esse amor.





NOTA DE UM SIMPLES LEITOR

Como dito na última nota, tenho apenas pra dizer que não esperava esse super desfecho. O autor Luis Madureira me deixou mais uma vez com dó, com raiva, apaixonado pelos personagens e eu ri demais, me senti apreensivo na leitura. Foi uma leitura super rápida, com uma narração fácil de entender, e além de tudo o autor nos fornece o que os personagens pensam, o que é muito fantástico, porque da para  leitor ter uma imagem acima da narração.



É isso galera, um abraço pra todos e muito obrigado por ler até aqui :). Dúvidas? mande-me um e-mail na página de CONTATO.
Sigam o autor no perfil do instagram @maduluis e fique por dentro de todas as suas obras que são incríveis. 
Até o próximo post e fiquem com Deus ;*














Comentários

Mais Visitadas do mês

Os Guardiões | Crítica

Edgar Allan Poe | Resenha #89

Eu, Robô | Resenha #88

Obsessões por Livros | TAG

Balançando a Raba 1.0