Minha Primeira Leitura.

Oi oi gente... tudo bem com vocês?.
Seja bem vindo mais uma vez ao Blog Um Simples Leitor. 
Estava pensando algum tempo atrás e estou vendo que o Blog anda meio sem conteúdo. Estou trazendo muitas novidades pra vocês. Estava pensando em fazer em formato de vídeos pelo canal, mas... não consigo fazer edições ;(.
Então adivinhem? heuheuheuehue todo sábado estarei aqui pra trazer alguns temas bem legais para que eu possa interagir com vocês.
O tema de hoje é muito pedido pelo meu grande amigo mais citado no Blog: Fabio Fernando. Ele disse pra mim falar sobre minha primeira leitura que claro, fica marcante pro resto da vida. Pode ser zoeira mais me lembro até da data. Não dia certo, apenas mês e ano.


Então vamos ao assunto: Minha Primeira Leitura /o/

Go Go



Então... um certo dia do mês de Junho de 2012 minha mãe vendia Avon e minha avó decidiu comprar um exemplar de: A Cabana que estava em seu grande sucesso e o pessoal estava falando super bem. Por ser religioso e por ter se agradado da pequena sinopse que a revista trás, ela comprou, leu e ficou algum tempo na casa dela parado. Eu estudava um pouco longe de casa e todo dia pegava ônibus logo cedo e presenciava uma moça sempre lendo livros, a cada semana que passava era um título diferente e um certo dia entrei no ônibus e ela estava lendo A Cabana. Fiquei pensando: "o que o povo acha graça em livro?", "que chatice", "mulher louca". Nessa época tinha 14 anos, já trabalhava e tinha dado início ao primeiro ano do ensino médio. 

Um dia cheguei em um professor de filosofia e estávamos ali conversando, e ele disse simplesmente que eu ia precisar de ler bastante porque minha futura profissão iria me cobrar muito. Imaginem uma pessoa com muita preguiça de pegar qualquer livro pra ler? evitava deixar de prestar atenção na aula pra não precisar pegar um livro didático pra estudar. 
Cheguei em casa e pensei comigo: "se for pra mim ler e se for pra me ajudar futuramente, por quê vou dar bobeira?". Como todo dia minha vó vinha em casa eu fiquei esperando ela chegar pra pedir o livro A Cabana emprestado e como ele estava pegando poeira e ela já tinha lido ela me emprestou e apenas pediu para que eu devolvesse e tomasse muito cuidado.

Eu como pegava ônibus sempre para ir a escola com a moça "doida", já estava esperando que ela me visse com o livro heuehuehue. Todo contente fui lendo o livro e no colégio recebi grandes elogios de muitos professores (isso é ótimo). Não posso negar que gostei muito do livro apesar de levar mais de dois meses pra ler o livro.

Depois de ler o livro fiquei super curioso e quis buscar mais por conhecimentos e tal... como eu trabalhava no centro da cidade de Goiânia tinha muitas livrarias e sebos mas sempre ficava incomodado por gastar meu dinheiro com livros e achava que seria uma coisa sem lucro. Como os livros que são vendidos pela revista Avon eram e são até hoje mais baratos, eu resolvi comprar um título e depois outro e assim foi indo até que eu tive coragem de comprar um livro numa livraria. 

Voltando a parte mais engraçada da história... eu não citei eu devolvendo o livro né? então... até hoje está aqui em casa. Ela todo dia chegava e me perguntava o que estava achando do livro e eu sempre tinha algo pra falar. Pra ela até hoje eu não terminei. (heuehuheuheuheuehueheuheuehueheuheuehue), depois de um tempo:
vó --Já terminou meu filho?
eu --Ainda não vovó. Acho que o livro sumiu.
E fui com isso até um tempão que acho que ela nem lembra do livro. Eu gostei tanto que praticamente o furtei dela kkkk.

Não posso deixar de citar claro, que com a leitura eu adquiri muito conhecimento, minha ideologia começou a ser formada depois disso, e assumo: SOU DOIDO, minha escrita melhorou muito, meu jeito de conversar, minhas redações ficaram bem melhores e desde 2013 tenho recebido grandes espaços com pessoas que nunca pensaria em ter.

A quase quatro anos de leitor, eu encontrei pessoas com mesmos gostos em outros estados por todo o Brasil. A minha curiosidade e o conselho que meu professor me deu, nunca vou esquecer. aaahhh estava esquecendo... esse professor de Filosofia passou um trabalho pra gente apresentar sobre Mitologia Grega e adivinha qual é minha saga preferida? heuehuehue. Ele é o grande culpado por eu ter escolhido Atena como minha mãe deusa *=*.


Então galera é isso e espero que tenham gostado e podem ter certeza que farei o melhor pra sempre estar aqui :3.

Sintam-se abraçados e fiquem com Deus. Até o próximo post.

Comentários

Mais Visitadas do mês

Desafios | Jalysson Waldorf - Parte 1

It - A Coisa | Crítica

Balançando a Raba 4.0

IMPORTANTE. LEIA!

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93