Livros Influenciam?

oi oi gente. Tudo bem com vocês?
Hoje vou trazer pra vocês um tema que tem contrariado muitos pais. Fiz uma pequena pesquisa essa semana e pessoas me disseram que foi comprovado cientificamente que livros influenciam as pessoas. Não achei um sequer site que abordasse tal assunto. Hoje vou trazer minha opinião sobre esse assunto e espero que vocês não me levem a mal. Vou expor uma coisa sobre meu conceito e vou tentar colocar em geral todo o assunto.

Vamos lá.






O que é influência? 
s.f. Ação ou efeito de influir.
Ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra(s); influxo: influência do poder sobre o indivíduo.
Capacidade de ocasionar um resultado sobre algo ou alguém: a influência do clima nas colheitas; a influência dos pais na educação dos filhos.
Poder (prestígio ou autoridade) que alguém usufrui numa determinada sociedade ou num outro âmbito qualquer: é um presidente de muita influência.
(Etm. do latim: influentia.ae)
(créditos: http://www.dicio.com.br/influencia/)


Eu tenho um sério problema em ler qualquer livro. Por que?. Minha mãe é um pessoa que desde o meu nascimento quer meu bem, Certo?. Siiiim, ela não gostaria de me ver fazendo algo que ela não gosta, ainda mais que seja algo levado para o lado literário. Livros de terror eu não posso ler porque ela acha que irei morrer com um assino no meu quarto. Não sei  que passa na mente dela, mas é isso o que eu penso que ela pensa.

Religião pra muita gente no meu ponto de vista é um lado mais difícil. Não posso ler e amar mitologia grega ou egípcia, que talvez ache que estou adorando outros deuses.Não estou aqui para falar mal de ninguém, o.k?  Quero mostrar pra vocês o quanto se torna chato essa coisa de privar as pessoas a lerem o que querem. Qualquer coisa hoje no mundo influencia as pessoas como: Música, ídolos, jogos, amigos e por ai a lista segue.

Se a pessoa quiser seguir aquilo que ela leu, que siga. Mas nada garante que você será um bruxo como Harry Potter, um tributo como Katniss, será um divergente como a Tris e nem irá revolucionar  o seu país como Day. Me desculpa mas essas coisas NUNCA irá acontecer. 

Conheço pessoas que dizem: Ai, eu sou vampiro. Leu crepúsculo e nem sabe a definição final de Vampiro. Para né!! 

No meu caso sou um leitor meio desmiolado sim, participo de fandoms mas nada me afeta. Acho as histórias/estórias legais e nem por isso tenho que vive-las. Sempre tenho que bater na mesma tecla com minha querida soberana(mãe) sobre isso. Já falei que não vou me matar lendo um livro que uma personagem se suicida, e nem revoltarei minha cabeça. Ela ainda acha que não tenho minha ideologia formada mas tudo bem.

O que eu acho sobre pessoas que se deixam levar pelas histórias? Acho que isso se chama: Doente. Caso você goste de viver as histórias que lê, me desculpe. Como eu disse no início: Não estou aqui para ofender ninguém, e sim expor minha opinião. Pessoas que acham viver aquilo é o que mais existe. 

Se livro me influenciasse, hoje eu seria um poeta de primeira e sairia cantando todas as garotas, seria podre de rico. Simplesmente. Agora vocês que já são pais e estão lendo isso: Deixem ler se você acha que seu filho é capaz de viver a verdadeira vida. 

O que acho mais triste é que sou privado até de ler grandes obras de terror e suspense. Como lançamento desse ano: Caixa de pássaros estava na minha lista para compra. Quem não me deixou comprar? Soberana. heuheuhuheuh. Ler escondido jamais porque ela um dia iria descobrir e nada ficará bem por aqui. Mas o que eu mais queria ler, não posso.

Então é isso pessoal, melhor para por aqui que acho que já fui longe demais.

Já sabem minha opinião né? LIVROS NÃO INFLUENCIAM gente da cabeça boa. 

Espero que vocês vejam isso como um apelo pra minha mãe deixar eu ler os livros. kkkkkk.

Sintam-se abraçados, todos e fiquem com Deus. Até o próximo post. ;* 

Comentários

Mais Visitadas do mês

Pequenos Homens Livres | Resenha #92

EX- Humanos: Entre Sangue e Vermes | Resenha #91

Balançando a Raba 2.0

Missão Fênix - A Outra Guerra | Resenha #93

Os Guardiões | Crítica